Teorias do Caos ?

Teorias de quem não tem nada para fazer e de quem faz demais...Teorias de todos as formas. Teorias estranhas, teorias aterradoras. Teorias que afinal, não servem para nada sem ser para existirem...Teorias sobre Teorias que por vezes também são sobre outras Teorias...Teorias...

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Já que falamos em festas não podíamos esquecer a Páscoa, que como todas as outras também tem um género de mascote: O 'Coelhinho da Páscoa'. Não bastava o nome foleiro, que parece ter sido inventado por adultos com um grau de deficiência mental elevada, também a sua história é confusa. Até porque não tem história. O coelho chega ali, deixa os ovos, saltita e acabou-se. Qualquer (qualquer, mesmo!) história é mais plausível do que isto.

Eu nunca vi coelhos que distribuíssem ovos, mas também nunca vi coelhos embrulhados em papel de prata, no entanto a moda pegou. Vamos pensar: Ainda há uns velhinhos (provavelmente mendigos), com uma barba branca que chega ao céu, e vá lá, eles até ficam 'mais ou menos' de Pai Natal. Mas quem é que, no seu perfeito juízo, se veste de Coelhinho da Páscoa e anda por aí a saltitar pelas ervinhas? Ervinhas. Agora tocámos no ponto sensível. Por acaso, o Coelhinho da Páscoa trabalha? O que é que ele faz para se sustentar? Distribuí ovos pelas criancinhas? Não me parece. Lembram-se das tão famosas dores de barriga, excitação, gritinhos histéricos depois de comer os ovos? Está tudo relacionado.

O que eu estou a tentar explicar é que, meus amigos, não se enganem. O Coelhinho da Páscoa é traficante, e toda a gente sabe disso. Andam a atirar areia para os olhos das nossas crianças, e é por isso que quero acabar com isto já. Não comprem ovos da Páscoa. Vamos levar o Coelhinho da Páscoa à falência!